Se você deseja saber se alguém que se diz homem de Deus de fato o é, analise o seu proceder e o seu falar mediante as seguintes perguntas: Ele honra a Cristo em tudo, não recebendo glória dos homens?
Não é muito difícil para quem tem discernimento pela Palavra do Senhor descobrir se um pregador ou cantor serve a Deus de verdade. Basta verificar se o tal honra ao Senhor ou prefere receber glória dos homens. Pregadores há que se comportam como um show-man. Todos os holofotes se voltam para ele, que, qual um neófito, ensoberbece-se e cai na mesma condenação do Diabo (1 Tm 3.6). Ele repudia a avareza, ou ama sordidamente o dinheiro? Homens de Deus não são amantes do dinheiro, pois sabem que a avareza é idolatria (Ef 5.5; 1 Tm 6.10). Se um pregador ou cantor só fala em dinheiro e mercadeja a Palavra do Senhor (2 Co 2.17), por que temos de respeitá-lo como homem de Deus? Ele ama os pecadores e deseja vê-los salvos? Preste atenção nas mensagens dos super-pregadores. Falam eles de Cristo? Quando fazem o convite para os pecadores irem à frente, dizem claramente o que é receber o Senhor Jesus? Ou iludem as pessoas, prometendo-lhes isso e aquilo? Tenho presenciado, com tristeza, "apelos" mediante os quais o pregador promete "mundos e fundos" e nada fala sobre a obra redentora. Resultado: inúmeras pessoas vão à frente, e a maioria delas volta para casa sem Jesus no coração...
Ele prega contra o pecado, defende o evangelho de Cristo e conduz a igreja à santificação? Muitos se escondem atrás de sua oratória, de suas performances humorísticas e de seus fenômenos. Não pregam contra o pecado. Acham que, fazendo isso, fecharão portas, e as igrejas não mais os convidarão. Servem a si mesmos, e não ao Senhor! Também não se sentem indignados quando ouvem heresias; menosprezam o evangelho. Quanto à santificação, isso nada representa para eles.
Ele detesta o mal e ama a justiça? Os verdadeiros servos do Senhor, que cumprem a sua vontade, posicionam-se claramente contra o pecado e as heresias. Eles não buscam meios de tornar as verdades da Palavra de Deus relativas. Para eles, o que é mal é mal, e o que é bem, bem. Sim é sim, e não é não. Seu posicionamento contra o mal é claro.
Ele tem uma vida de oração e devoção a Deus? Quem de fato pertence a Deus e anda de acordo com a sua Palavra sente prazer em buscar ao Senhor e manter com Ele uma íntima comunhão. Os super-pregadores valem-se de seus chavões e sua presença de palco. A Deus eles não enganam. Ele sabe onde pisam os seus pés. Amenos que se prostrem diante do Senhor e se humilhem, pedindo-lhe perdão por suas falcatruas, tais obreiros não escaparão do juízo, naquele grande Dia.
Ele demonstra amar e seguir a Palavra do Senhor? Os servos de Deus têm prazer na Lei do Senhor (Sl 1.1-3) e a respeitam, considerando inegociáveis as suas verdades. Quando não entendem alguma coisa, silenciam. Jamais se precipitam, dizendo que encontraram alguma incongruência do texto sagrado.
Falando em respeitar a Palavra de Deus, no próximo capítulo discorrerei sobre algumas coisas que os super-pregadores pregam, os cantores-ídolos cantam, mas a Bíblia não diz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que você achou deste artigo?
Me reservo o direito de não publicar comentários de anônimos e/ou contendo xingamentos ou spam.